O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. 
Para saber mais sobre cookies clique em Mais. 

LOGO HORIZONTAL.jpeg

Alentejo expõe 36 gravuras criadas por Nelson Mandela

Um conjunto de 36 gravuras criadas pelo histórico líder sul-africano Nelson Mandela, reproduções de originais, vai poder ser apreciado pela primeira vez em Portugal, numa exposição em Evoramonte, concelho de Estremoz (Évora). A exposição, patente até 31 de maio, intitula-se “House of Mandela Art – apresentada pela Delta Cafés” e “esta será a primeira vez” que este conjunto de criações, datadas de 2001 a 2005, visita Portugal, destacaram os promotores.

A iniciativa é promovida pela Fundação House of Mandela Art, por intermédio de Mitch Webber, sul-africano e proprietário de um alojamento local naquela localidade do concelho de Estremoz (The Place at Evoramonte), contando com o apoio da câmara e da junta de freguesia.

Segundo a organização, as obras expostas “espelham a conhecida história da vida” de Nelson Mandela (1918-2013).

As 36 gravuras pertencem à coleção da Fundação House of Mandela Art e, em Evoramonte, vão ser mostradas no castelo, numa galeria de arte, numa loja de artesanato e nas instalações de uma empresa de animação turística e cultural, no alojamento local promotor e no 1.º piso dos antigos Paços do Concelho.

Em destaque vão estar os desenhos e pinturas de duas séries, a Série Luta e a Série Ilha Robben, “12 reproduções de originais assinados” por Mandela.

 

visit of nelson mandela to boston

0
0
0
s2sdefault

compete

Câmara do Comércio e Indústria Luso-Sul Africana

Fundada em 1980
Sem fins Lucrativos
Registada em Portugal e África do Sul

Email:

Info@ccilsa.org

Tlf:

+351 213 581 060