O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. 
Para saber mais sobre cookies clique em Mais. 

logo_site_alt.jpg

Homenagem a Nelson Mandela

No dia 28 de julho, o Hall Vip do Estádio José de Alvalade inaugurou uma exposição temporária que homenageia Madiba, passados 21 anos do momento em que se ligou ao Clube, o único em toda a sua vida.

Num dia especial, é também importante homenagear alguém especial. A 18 de Julho comemorou-se o Centenário de Nelson Mandela e, assim, o Sporting Clube de Portugal tomou a iniciativa de celebrar o seu Sócio de mérito (n.º 29.927).

Foram vários os convidados para esta homenagem, nomeadamente, a CCILSA representada pelo seu presidente Carlos Oliveira, Tim Vieira, grande apreciador de Mandela, e Mmamokwena Gaoretelelwe, embaixadora sul-africana, que aproveitou o momento para enaltecer o Clube.

É uma grande honra para a África do Sul que as memórias de Madiba continuem bem presentes. O facto de ter sido membro do Sporting CP faz com que seja um Clube muito especial, pois ele usava o desporto como forma de unir as nações e como um veículo nacional e internacional”, explicou a embaixadora, em exclusivo ao Jornal leonino.

De vincar ainda que a homenagem não ficou por aqui. Na altura em que o relógio marcou 20h30 e a bola começou a rolar no Estádio, os protagonistas da partida usaram, nas costas da sua camisola, a poderosa frase do líder “Sport Has The Power to Change the World”.

Saiba mais

0
0
0
s2sdefault

compete

Câmara do Comércio e Indústria Luso-Sul Africana

Fundada em 1980
Sem fins Lucrativos
Registada em Portugal e África do Sul

Email:

Info@ccilsa.org

Tlf:

+351 213 581 060